[RESOLVIDO] Podcast spotify

Olá, não tem como colocar podcasts do Spotify? Eu tentei mas os links do Spotify não funcionam.

Alguém me ajude por favor!

Bom dia, amigo, vc tem o link feed do spotify ? ou seu podcast está em outra plataforma e publicou na spotify.

Vc habilitou o link RSS do spotify?
Habilite-o e use ele dentro da funcionalidade spotify.
Nao esqueça de testar o app assim: https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3780045-como-testar-o-app-antes-de-publicar

Espero ter ajudado.

Seguinte pessoal, meu aplicativo é voltado para a informação. Então uma aba dele é focada em podcasts médicos.

A dificuldade que eu estou tendo é que eu não consigo colocar os podcasts que estão no spotify, consigo resolver isso procurando eles no anchor que me da o link RSS.

Como o sporify nao me disponibiliza isso, eu não consigo colocar no app aqueles podcasts publicados apenas no Spotify

Alguma dica de como resolver???

@Henrique_V pq vc não consegue obter o feed rss do spotify? Veja se esse passo a passo não te ajuda: https://support.spotifyforpodcasters.com/hc/en-us/articles/360043988572-How-to-update-an-RSS-feed-link-or-hosting-provider

1 curtida

@Henrique_V Você precisa hospedar o podcast primeiro (recomendo o Anchor.fm), quando realizar a hospedagem, vai ser gerado um link RSS, vc vai copiar esse link e colocar dentro da funcionalidade “podcasts” do seu app. Aí vai aparecer!

3 curtidas

Pessoal, talvez não tenha ficado claro… mas eu não sou dono de nenhum dos podcasts, mas quero colocá-los no app.

Como não sou dono, estou tendo dificuldades como usuário normal do Spotify para encontrar o link RSS.

Eu vi que o Anchor disponibiliza esse link para o publico geral e é de lá que estou pegando meus podcasts, encontro eles no Spotify e procuro por eles depois no Anchor.

Entretanto não são todos eles que estão hospedados no Anchor… Acaba que aqueles que só existem no Spotify eu não tenho acesso ao link e não consigo pegá-los.

Queria ajuda de vocês para saber se eu como usuário normal do Spotify, não produtor de podcasts, poderia conseguir de alguma forma esses links RSS de podcasts hospedados na plataforma.

Espero que tenham compreendido melhor agora, desculpe por não me expressar corretamente antes!

Abraço e aguardo respostas ou dicas pra outras alternativas!

Exatamente…
Pelo spotify desconhecemos (conversei com toda equipe de suporte) a opção de obter o link rss de um poadcast que não é de sua autoria.
Fiz um teste pegando o link de compartilhamento do poadcast e inserindo em uma página web. Funciona, mas não fica o feed dentro do app… ele abre fora.

Bom, se puder lhe dar uma dica é ser bastante cuidadoso com relação à inserção de conteúdos de outras pessoas dentro do app quando vc for publicá-lo na Apple! Ela revisa se o conteúdo é monetizado por você (ou seja, se está cobrando para mostra conteúdo que não foi criado por vc) e também se há anúncios nas plataformas de streaming durante o conteúdo. Por exemplo, vídeos do youtube com aqueles anúncios são proibidos pela Apple.

Espero ter ajudado!