[RESOLVIDO] Geolocalização no fabapp

Olá pessoal. Tenho um sistema web pronto php tipo guia comercial. Depois que meu app estiver pronto, quero coletar a geolocalização dele para saber em qual cidade ele está - e assim poder filtrar os dados de acordo com a localização.

É possível?

@Felipe_Teixeira em breve lançaremos a funcionalida LISTA GPS onde o app pegará as infos de localização do usuário e mostrará apenas os itens que estão próximos à ele.

Também terá avaliação dos itens/estabelecimentos e ordenação dos mesmos.

Faz sentido para você?

Aguarde mais algumas semanas que estará disponível!

Até!

2 curtidas

Bom dia @BrunaPalma, no meu ainda não ordena por distância da forma correta. Atualizei com a latitude e longitude mas o app me retorna como mais próximo um Petshop que fica 30 minutos de distância, sendo que tem outro a 7 minutos.

@leogoncc Blz? Pelo que já testei no meu usando essa forma que você está mencionando, acredito que ele não vai te dar a exatidão por meio de coordenadas, uma vez que ao adicionar essas coordenadas ela não pega o local exato daquele estabelecimento e sim da região onde ele se encontra, o mais correto seria você inserir o endereço dele mesmo. Já tentou assim pra ver se vai? verifica também sua api.

Veja tbm se você escolheu a opção para mostrar o local por mais próximo.

Se puder enviar os dois locais que está questionando posso fazer um teste aqui.

Espero ter ajudado.

1 curtida

Olá @soluwebdigital, pois é, eu só usei a latitude e longitude porque quando dígito na barra de endereço dá erro. Abri um chamado de suporte e fui orientado a por enquanto não usar o endereço.

O suporte já confirmou que não é erro na API do Google.

1 curtida

Que não É erro da API? Então o erro é no campo ao digitar o endereço correto? Então tá blz.

Abraços

Não rs, congitei a possibilidade de ser algo com a API do Google MAPS, foi então que o suporte da Fábrica disse que não era. Me orientou a usar temporariamente a latitude e longitude, dessa forma aparece o Rotas mas não ordena da forma correta.

Legal! Ó, o meu estava um tempo desse jeito e o que estava ocasionando o erro de não digitar o endereço no mapa era minha API, daí troquei agora vai de boa.

Boa sorte! :slight_smile:

1 curtida

Vou testar gerar outra aqui, valeu!!

1 curtida

@soluwebdigital gerei outra crendicial e não deu certo, fui voltar para a chave antiga e piorou rsrsrs, não reconhece mais rsrs

Valei-me! Me fala uma coisa, tem muito tempo que você criou a conta para gerar a API?

Já fazia algum tempo, a segunda API criei hj. Olhando aqui vi que a a conta de faturamento está fechada, vou ver como abro novamente.

Realmente esse é o motivo de não funcionar, verificar aí para reativar e tenta novamente.

Abraços

Bom dia @soluwebdigital, já alterei cartão, cadastrei uns três cartões, sempre quando vou finalizar aparece dizendo para tentar depois, estava funcinando a conta de faturamento, nem de longe chegou a iniciar a cobrança :weary:

Essa mensagem aparece em vermelho: A conta de faturamento está fechada. Abra-a novamente para continuar usando projetos vinculados.

@soluwebdigital consegui habilitar a conta de faturamento, aqueles avisos sumiram, masss o erro ao tentar digitar o endereço aparece um erro, o mesmo que aparecia antes.

@BrunaPalma pode dar um auxílio, por favor.

2 curtidas

Eu também estava com esse erro. Criei um conta nova em nome da minha esposa, com um cartão novo, e resolveu.

1 curtida

@leogoncc seu app é esse? https://app.vc/guia_fortaleza_-_bem_pertinho

Podemos entrar nele para fazermos alguns testes?

Em tempo, sabe me dizer se o Places na sua conta Google Cloud está ativado (é no mesmo lugar onde ativa a API Maps JavaScript API.)?

Aguardo!

1 curtida

Boa noite @BrunaPalma, o link é este https://applink.com.br/guia_fortaleza_-_bem_pertinho

Vou verificar os Places, acredito que somente o JS pq na página de suporte da fabapp só tinha o JS https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3780130-ativar-as-chaves-de-api-do-google-maps

Pronto @BrunaPalma agora funcionou direitinho :grinning:
Não havia marcado Places pq no tutorial só falava do Maps Javascrit API, muito obrigado pela ajuda!

1 curtida