Automatizar Conteúdo em Destaque

Um problema que gostaria de resolver: crio conteúdos novos dentro do aplicativo, porém o usuário só tem acesso se clicar em um Aba de Lista. Ele não vê as novidades.

Como resolver: seria bem legal se a Fabb criasse uma lista que automaticamente puxasse um artigo em destaque ou um recente. Vou exemplificar com meu app.

Ta vendo esse Banner azul no top? Eu gostaria que ele não fosse fixo. Que ao criar um artigo dentro dessa lista, automaticamente o artigo mais recente aparecesse nesse destaque.

Pra fazer isso hoje eu tenho que remover esse conteúdo aí e colocar outro no lugar de forma manual.

O Slide não resolve, porque também é manual.

A outra sugestão de Popups de abertura também ajudaria nisso, desde que tivesse uma configuração automática com essa função.

Nunca te pedi nada Fabb. rsrs

1 curtida

@GlauberUchoa bom dia!! Na lista nova vai ser possível vc ordenar os itens dessa forma que vc comentou!!

Se inscreva como um beta tester para usá-la em primeira mão! Veja: Programa de BETA Testers Fabapp!

Até!

2 curtidas

@BrunaPalma mas não resolverá esse “problema” . O usuário continuará precisando clicar num menu pra entrar na lista. Correto?

A minha sugestão é que os artigos/posts recentes possam aparecer no banner principal da Home de forma automática, pra ficar visível logo de cara.

@GlauberUchoa vc pode ordenar os seus itens de forma que os usuários não possam mexer na ordenação. Assim vc pode deixar sempre as novidades no topo!

1 curtida

E os usuários podem mexer na ordenação desde quando? É uma função nova?

Tô por fora. kkkk

Vc vai mexer na ordenação! É a nova lista!

Quando vc habilita a opção de Ordenar, o usuário poderá ordenar por Crescente, Decrescente, Recente e Distância, ainda não está 100%, mas será formidável quando ficar redondinho :slight_smile:

1 curtida

Minha sugestão não é exatamente essa. Era uma área de destaque na home do APP. Que ao publicar um conteúdo nela ela mudasse automaticamente.

O usuário não precisaria entrar em uma lista para ver o mais recente, pois já apareceria nessa área em destaque na home.

Mas a atualização já melhorou muita coisa.

1 curtida

@GlauberUchoa me explica um pouco mais essa ideia? Não entendi muito bem como funcionaria…
“Era uma área de destaque na home do APP. Que ao publicar um conteúdo nela ela mudasse automaticamente”

2 curtidas

Certo, para explicar melhor deixa eu introduzir:

Pense numa pessoa que trabalha com o aplicativo criando conteúdo recorrentes, como por exemplo, artigos dando dicas de algo.

Com as mudanças que a Fábrica fez, seu eu criar um menu na HOME do app com uma lista onde eu posto esses artigos, já consigo deixar sempre os mais recentes no topo, certo? Isso já melhorou bastante pois o artigo recente não vai pro final da lista. (Ótimo :slight_smile: )

Porém, e se eu quisesse dar maior destaque para esse artigo recente, por exemplo, nem precisar que o usuário entre na lista para ver o que foi atualizado?

Eu consigo fazer isso hoje usando o SLIDE, correto? Posso informar que tem esse artigo recente nele, mas ai que tá, isso não acontece de forma automática. Tenho que ficar fazendo manualmente essa atualização.

Minha sugestão é que nessa área do slide da home pudesse de forma automática puxar os artigos mais recentes que eu publiquei. Tudo pensando em facilitar ao usuário ver um conteúdo que está fresquinho, sem precisa acessar menu (que as vezes por ele ser novo no APP bem sabe exatamente o que é).

Isso poderia também ser resolvido com aquela sugestão dos POPUP, que tanto serviria para fazer um tutorial de uso do APP, como para pedir avaliações ou divulgar conteúdo recém publicados.

Entendi…
Essa função vc acha que seria a possibilidade de linkar automaticamente uma imagem rotativa (ou posp up) à um item de lista… e na hora de vc criar esse item de lista, ter um botão tipo “colocar esse item em destaque no carrossel - ou no pop-up”. Isso?

2 curtidas

Isso mesmo Bruna. Assim sempre o artigo recente aparecia lá de forma "automática":clap:

isso seria muito legal… :clap:

Boa!! Já coloquei no nosso escopo de sugestões para ser avaliado e quem sabe viabilizado!

Espero ter ajudado!

1 curtida