[Resolvido] Arquivos PDF no app através da funcionalidade Página Web

Olá, @BrunaPalma e equipe, sei que este assunto já foi bastante discutido aqui etc e tal. Entendi o processo de execução conforme ASO.

Mas preciso tirar algumas dúvidas, pois irei utilizar esta ferramenta, Página Web.

  1. Existe a possibilidade de ocultar do usuário a plataforma Google Drive? Ou seja, sem ele saber que os arquivos encontra-se no Google Drive?? Pois ao clicarmos em detalhes do documento pelo smartphone, aparece a opção de login do google. Tão logo a nuvem é identificada, neste caso o usuário sabe a plataforma que estará em uso.

  2. Mesmo que façamos uma pasta no Google Drive, não é possível linkar a pasta com todos arquivos dentro correto? Só é possível linkar um arquivo por vez, ou seja, teremos que agrupar em Abas dentro do App a quantidade de arquivo para tal pasta e assim por diante? Certo meu raciocínio ??

Certo de sua atenção e todos envolvidos,

@Washington_Santana sempre que tiver uma questão de dúvida com o seu app, pode mandar aqui, com certeza!

1- não existe não…
2 - Me tire uma dúvida: vc estará inserindo apenas PDFs dentro dessa pasta?

1 curtida

Obrigado pelo breve retorno.

1 - Entendido, grato.

2 - Sim, só PDF’s! Vai ser uma página especifica de catalogo digital.

3 - Já que você me fez a pergunta rs. Então, caso eu precise adicionar arquivos com outra extensão, é possível??

1 curtida

Os PDFs são muito extensos? O conteúdo que está dentro dele é na sua maioria textual?
Por que vc não utiliza a função lista para inserir o conteúdo do pdf dentro do app? Assim vc não precisará trabalhar com nenhuma ferramenta de hospedagem de arquivos.

Perguntei sobre o PDF justamente por causa da questão acima…

2 curtidas

Olá, Bruna, sim são extensos, e contém textos e imagens, pois são referentes a catálogos operacionais. Exemplo: (suporte técnico de máquinas).

No meu caso e segmento do App, serão bastante arquivo em PDF.

Em sua opinião, função lista correponde melhor??

1 curtida

@BrunaPalma, me passa por gentileza e quando possível o ASO com as instruções de como inserir o PDF usando Aba lista.

Buguei aqui?? Rsrs

1 curtida

Oi @Washington_Santana

Vc pode hospedar esses PDFs no seu site, se vc tiver um… e organizá-los, ao invés de pastas no google drive, em grupos de abas no app.

Pensei na função lista mas ela é mais indicada para conteúdos menores.

2 curtidas

não entendi… o ASO se refere à publicação dos apps nas lojas :slight_smile:

2 curtidas

Não tenho site para este App ainda!:smirk:

Mas de ante mão… Obrigado pelas orientações.

1 curtida

Deixa quieto, Buguei legal…rs…

Obrigado mais uma vez,

1 curtida

Também gostaria de deixar um PDF aberto no APP sem utilizar links do Drive, vou tentar a opção em códigos html para ver se funciona.

2 curtidas

Mas se não for pelo drive precisa ter outro link com o arquivo hospedado.

3 curtidas

Para informação de todos.
PDF não é responsive.
PDF não se adapta ao mobile.

1 curtida

Com código funciona sim

1 curtida